Bustier: a sensação dos anos 50 no verão 2013

Por Simone Nascimento

Peça ícone dos anos 50, o bustier é marcado pela feminilidade e sensualidade,  charmes daquela década. Presença registrada nas passarelas internacionais do Verão 2013, a tendência vem marcada com uma cartela de cores, estampas e modelagens bem variadas.

A proposta é deixar a barriguinha de fora, 3 ou 4 dedinhos, sensação que aparece e reaparecesse a cada verão.  Mas se você prefere moderar e acha ousado demais, use por baixo de camisas transparentes ou com casaquinhos e deixe os botões abertos. Outra dica é pegar uma camiseta e dar um nozinho, de forma que você calcula a altura e o quanto vai deixar aparecer.

Saber combinar é o mais importante, sem desrespeitar seu estilo, dá para variar e criar loooks bem diversificados, que te deixem à vontade. Com uma pegada vintage que deve dividir opiniões, o bustier foi visto nas passarelas – em especial moda praia-, de diversas marcas brasileiras, como a TNG, André Lima, Maria Bonita Extra, Adriana Degreas, entre outras. Virá com força no verão.

Da esquerda para direita: Adriana Degreas, Coven e Maria Bonita Extra

Usado como top de biquínis ou roupas, aposte na combinação com calças e saias de cintura alta, invista também nos conjuntinhos, não tem como errar. Eles já estão por aí e agora, também na passarela das ruas!

Da esquerda para direita: TNG, Osken e Maria Bonina Extra.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s