MTV Brasil pode estar com os dias contados

MTV

Por: Alexandre Araujo de Oliveira

Não surpreende que ninguém esteja dando muita bola para a afirmação escolhida como título. A bem da verdade, o fato das atenções do público não se voltarem a essa notícia, o que certamente aconteceria caso fosse vinculada anos atrás, foi o que levou ao seguinte extremo: a jornalista Keila Jimenez publicou nesta manhã na coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, que o grupo Abril pode estar negociando os direitos da marca “MTV Brasil”.

Convenhamos que as negociações, de fato, só podem dizer respeito à icónica marca, símbolo da há muito extinta geração videoclipe, pois, dada as sucessivas mudanças de formato e abordagem a que foi submetido nos últimos anos, o canal, que hoje usa majoritariamente de (horrendos) programas humorísticos para atrair público, pouco ou nada detém do conteúdo originalmente exibido pela Music Television.

Se isso é boa ou má notícia, somente o tempo – e o movimento das cédulas – dirá. Mas, tentem ver pelo lado positivo: talvez os novos donos da casa tenham a brilhante ideia de criar um canal musical, algo inexistente em nossa atual grade de canais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s